sexta-feira, 5 de julho de 2019

Atualização – Junho/2019



Olá a todos!

Junho passou como um foguete. Se na escola, a Festa Junina foi a grande atração do mês, no Patrimônio Financeiro, o 13º fez a alegria deste professor.


Faz de conta que estou feliz...



Receitas e Despesas
Com o 13º salário entrando na conta, a receita de Junho passou os 10k. As vendas também ajudaram.

Já as despesas ficaram abaixo do programado, atingindo 27% da receita. Apesar da poupança feita, grande parte do excedente foi destinado à mensalização das despesas.


Aportes
Neste mês, os aportes chegaram a R$ 1.769,35, sendo 100% alocado em renda variável.

Adquiri mais cotas dos Fundos MXRF11, FFCI11, RNGO11 e KNRI11. Também aumentei minha posição em CVCB3 e na WEGE3, umas das primeiras empresas de adquiri.


Rendimentos e Dividendos
Em Junho, a renda passiva ficou em dois dígitos. Vamos à lista:

R$ 0,76 – ITUB3
R$ 8,26CIEL3
R$ 15,21 MRVE3
R$ 4,95 – BRCR11
R$ 3,43 – RNGO11
R$ 2,39 – IRDM11
R$ 2,16 – GGRC11
R$ 0,54 – CEOC11
R$ 1,50 – FFCI11
R$ 3,05 – XPLG11
R$ 1,89 – MXRF11
R$ 1,48KNRI11
R$ 1,68VISC11
R$ 1,50HGLG11
R$ 2,12BCFF11

No total foram R$ 50,92.

Patrimônio Líquido
Nova marca do patrimônio ultrapassou os 70k.

Agora, o Patrimônio Atual é de R$ 71.741,79.


E seguindo trabalhando...


Rumo aos 80mil.


E em Julho?
Férias de Julho se aproximando. Viagem para visitar parentes. Momento propício para parar, descansar, mas também para avaliar. Metas serão revisitadas.

O Patrimônio segue em tendência de crescimento. A ideia é manter gastos no programado e incrementar a receita com pequenas vendas …Veremos!

Abraço a todos e até a próxima!




4 comentários:

  1. Olá, PI.

    Parabéns pelo novo marco, rumo aos 80k!

    ResponderExcluir
  2. Professor, como lida com essa questão de ter 71k de patrimônio e ter a renda passiva de ações em R$50? Ainda não me destravei de entrar na renda variável, acho que, por conta de que fazendo as contas o retorno no início parece muito pequeno (aquela sensação de que é melhor juntar mais e depois entrar nisto - que sei que de certo modo é incorreta!).

    Quais seriam os próximos passos na sua visão?

    K.T
    thekronostrader.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma boa pergunta, Kronos.
      Tanto, que até farei um post para respondê-la, pois me fez refletir e lembrar sobre onde quero chegar e como estou trilhando este caminho. Acredito que a resposta possa ajudar alguém, assim como vários debates aqui na blogosfera me ajudaram a estudar mais sobre o assunto.
      Adianto que estou tranquilo com esta situação.
      Obrigado!

      Excluir