quarta-feira, 22 de março de 2017

Outros objetivos


Neste momento da vida, o que vivi e aprendi me levam a investir em realizações importantes e a deixar de lado outros projetos, pois já não fazem tanto sentido como quando mais jovem. As ideias de trocar de carro a cada dois anos, de comprar a casa própria, de viajar, viajar e viajar, já não me atormentam. Quero, sim, aproveitar a vida, mantendo um bom padrão, dentro das possibilidades que tenho; ter qualidade de vida, morando em um lugar agradável e tranquilo, e tendo uma vida saudável; enfim, realizar meus sonhos atuais.
Com este pensamento, neste ano, me propus o desafio de alcançar alguns objetivos. Assim, organizei-me em tarefas e utilizo este blog como auxílio. Ao escrevê-lo, além de refletir e aprender sobre os temas aqui tratados, posso, também, ler e lembrar ao que fui desafiado por mim mesmo.
Começo com a qualificação da minha saúde e bem-estar: aproveitar o tempo com a minha família, praticar exercícios físicos, alimentar-me saudavelmente, minimizar os costumes degradantes a minha saúde são hábitos que almejo alcançar neste ano e manter pelo resto da vida.
Retomar a qualificação da minha formação também é uma das metas que decidi focar. Vou batalhar por um curso que abrirá inúmeras portas para a minha vida profissional. Como falei, sou professor e gosto do que faço. Mas quero ir além. Este curso retomará um caminho que deixei de lado, após a minha formatura e o início da carreira profissional.
Pretendo narrar aqui os caminhos e as conquistas destes e de outros objetivos que tenho. Prometo não me estender. Vejo fundamental esta postura. Como falei, o blog apoiará esta caminhada, assim como quem se sentir entusiasmado a compartilhar.
Faço uma observação: coloquei – e colocarei sempre – o texto em primeira pessoa, sem esquecer das pessoas que caminham comigo. Meus sonhos, tarefas, metas, ações estão todos entrelaçados aos objetivos delas. São caminhos que se cruzaram e partilharão vários roteiros. Serei apoio e me apoiarei nelas.

Enfim, estamos aí para compartilhar histórias, trocar conhecimentos e seguir caminho...
Até breve!